Feia...

Calor, muito calor nesta onda vinda de África que nos tem atacado literalmente. Com este calor só dá vontade de estar junto ao mar, sentir a brisa, dormir, passear à noite.
Confesso que não tenho feito nada disso. Tenho descansado durante o dia, e só à noite ou final da tarde saio de casa. Estou cansada. O processo, esta fase final, está a dar cabo de mim, pela ansiedade, pelas papeladas, pelas consultas, etc.
Surgiu um possível problema que pode ser grave. Ainda não sei nada, só tenho os resultados esta semana. Estou mentalizada para o melhor e para o pior. Sinto muito a falta da minha mãe nesta fase. Mas ela está mais longe do que eu gostaria e desejaria. Assim ela o quis. Eu nada posso fazer.
Tento falar com ela todos os dias ao telemóvel, sempre me dá a sensação que ela está mais perto, e de que pouco mudou entre nós. É curioso como sempre tivémos conversas de mulheres, mas hoje apercebo-me muito mais disso. E a ideia de que ela pode morrer antes de mim apavora-me. A nossa ligação é tão forte que acho que nem um oceano separaria os nossos corações. Amo-te muito mãe.
Sinto que preciso de todo o apoio que consiga... Mas acabo por não ter quase nenhum. Os meus poucos amigos têm a vida deles organizada, são casados, juntos, whatever, alguns têm bebés, ou seja, é difícil conciliarem vidas complicadas com a minha própria complicação. Mas estou conformada quanto a isso. A Eduarda tem-me acompanhado nesta fase complicada da travessia da vida.
Mas será que eu quero mesmo continuar a viver? Já quis tantas vezes morrer, já tentei o suicídio, já perdi tudo o que amava... Será que vale a pena? Olho-me ao espelho e vejo uma mulher feia, a ficar velha, magra, sem formas. E esta mulher nunca sequer conseguiu atingir os objectivos a que se propunha: ter um homem que a amasse e constituir uma família.
Há quem nasça para ficar só. Acho que eu sou uma dessas pessoas. Nunca encontrei um homem que me amasse, apenas amei um que não me amava, e não consegui ser mãe. Será que vale a pena continuar viva, quando até o dinheiro mal dá para comer? Quando vivemos por favor em casa de outras pessoas? Estou muito cansada... Na realidade, prefiro deixar este mundo antes que partam as pessoas que amo, especialmente a minha mãe.
Será que vale a pena? Não me parece...
Lara-A-Escura