segunda-feira, maio 29, 2006

Feia...


Calor, muito calor nesta onda vinda de África que nos tem atacado literalmente. Com este calor só dá vontade de estar junto ao mar, sentir a brisa, dormir, passear à noite.

Confesso que não tenho feito nada disso. Tenho descansado durante o dia, e só à noite ou final da tarde saio de casa. Estou cansada. O processo, esta fase final, está a dar cabo de mim, pela ansiedade, pelas papeladas, pelas consultas, etc.

Surgiu um possível problema que pode ser grave. Ainda não sei nada, só tenho os resultados esta semana. Estou mentalizada para o melhor e para o pior. Sinto muito a falta da minha mãe nesta fase. Mas ela está mais longe do que eu gostaria e desejaria. Assim ela o quis. Eu nada posso fazer.

Tento falar com ela todos os dias ao telemóvel, sempre me dá a sensação que ela está mais perto, e de que pouco mudou entre nós. É curioso como sempre tivémos conversas de mulheres, mas hoje apercebo-me muito mais disso. E a ideia de que ela pode morrer antes de mim apavora-me. A nossa ligação é tão forte que acho que nem um oceano separaria os nossos corações. Amo-te muito mãe.

Sinto que preciso de todo o apoio que consiga... Mas acabo por não ter quase nenhum. Os meus poucos amigos têm a vida deles organizada, são casados, juntos, whatever, alguns têm bebés, ou seja, é difícil conciliarem vidas complicadas com a minha própria complicação. Mas estou conformada quanto a isso. A Eduarda tem-me acompanhado nesta fase complicada da travessia da vida.

Mas será que eu quero mesmo continuar a viver? Já quis tantas vezes morrer, já tentei o suicídio, já perdi tudo o que amava... Será que vale a pena? Olho-me ao espelho e vejo uma mulher feia, a ficar velha, magra, sem formas. E esta mulher nunca sequer conseguiu atingir os objectivos a que se propunha: ter um homem que a amasse e constituir uma família.

Há quem nasça para ficar só. Acho que eu sou uma dessas pessoas. Nunca encontrei um homem que me amasse, apenas amei um que não me amava, e não consegui ser mãe. Será que vale a pena continuar viva, quando até o dinheiro mal dá para comer? Quando vivemos por favor em casa de outras pessoas? Estou muito cansada... Na realidade, prefiro deixar este mundo antes que partam as pessoas que amo, especialmente a minha mãe.

Será que vale a pena? Não me parece...

Lara-A-Escura

4 Comments:

Blogger Unknown said...

"Pah, de feia não tens nada" diria qualquer gajo ao ver-te nas fotos que publicas ou nas fotos e/ou vídeos de entrevistas sobre transexualidade. Diz-se que somos sempre más a julgarmo-nos a nós próprias, e no teu caso é bem verdade. Terás sempre invejosas que tentarão mandar-te abaixo, mas terás também sempre amig@s que te ajudarão.
Quanto á tua mãe, tem calma que segundo me parece não terás de esperar muito tempo para veres as coisas resolvidas a teu contento.
De resto, como sempre te tenho dito, tem calma que o teu amor há-de aparecer. E sempre me terás a mim para te ajudar a suportar as tuas agruras.
Jinhos kida e lembra-te: "Always look on the bright side of life"...

05:27  
Anonymous Anónimo said...

Lara

Começando pelo final do teu post - Será que vale a pena? Não me parece... - acredito que vale a pena, que irá valer a pena, pois podes te sentir cansada, podes estar cansada, mas de certeza que no final do processo vais te sentir recompensada de todo esse esforço, de todo esse cansaço.!

Até hoje, já ultrapassa-te muitas dificuldades, muitos problemas, vais tb conseguir ultrapassar mais alguns, tens é que estar e continuar motivada, tens o apoio da tua amiga Eduarda, não sentes o – apoio directo da tua mãe – mas no fundo, estou convicto que te apoiará, que está contigo, que te quer bem e que te quer ver feliz!... e que também te ama muito.

Lara, tu queres continuar a viver! Tens um processo a concluir e que te tem ocupado muito, pensa na sua conclusão, pensa uma coisa de cada vez, e vais ver que consegues.

Sabemos que tem sido difícil, sabemos que vai continuar a ser difícil, mas por favor, não desistas!

Um beijo amigo

14:33  
Anonymous Anónimo said...

Lara
"Sabemos que tem sido difícil, sabemos que vai continuar a ser difícil, mas por favor, não desistas!" - faço minhas as palavras do Zé.
Tenho visitado regularmente o seu blog, mais que tudo, tenho vindo beber da coragem e preserverança que partilha connosco neste tempo.

Hoje, apesar das horas
soma os segundos e ganha o tempo
Hoje, apesar da noite escura
faz-te lua e ilumina o teu caminho
Hoje, apesar do frio
torna-te brasa e aquece o teu ser
Hoje, apesar do mar torbulento
ergue-te farol e guia-te até porto seguro
Hoje, apesar da solidão
pensa o outro, e acompanha-te

beijocas e força

12:00  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Tem que valer a pena... sabes porquê? Porque quando desistires... são os montes de merda, os fascistas, os «grandes machões» e toda a corja de ranhosos que gostariam que a sociedade portuguesa voltasse à Idade Média... que vão vencer!

Dark kiss, miúda, e aguenta-te aí, mesmo que seja muito muito difícil.

20:53  

Enviar um comentário

<< Home