quarta-feira, maio 24, 2006

Um homem que me ame

Já há algum tempo que não postava nada de meu, pessoal, apesar de tudo o que posto me tocar muito profundamente, como é óbvio.

No meio de tanta coisa clínica para fazer, acabo por chegar ao final do dia completamente arrasada, desgastada. A parte final do processo de transexualidade é, sem dúvida, a pior a nível psico-emocional.

Tudo em nós mexe cá dentro. Todas as questões, velhas e novas, pressionam-nos com uma força arrasadora. E, se o apoio emocional que temos é fraco ou nulo, aí é que o gato vai às filhoses.

Nesse aspecto tenho sorte. Tenho o apoio incondicional de várias pessoas amigas, que, de uma forma ou doutra, me vão dando força. E eu vou-me aguentando, como posso.

Mas seria, para mim, muito importante o apoio essencialmente da minha mãe. E hoje, passados dois meses e tal vi-a. Vi-a ao longe, ela na varanda do terceiro andar e eu na rua. Trocámos palavras de saudade e olhares tristes. Sinto muito a falta dela. Queria usufruir da presença dela enquanto ainda aqui estamos ambas. Mas não sei se isso vai acontecer.

Sinto também falta de um homem que me compreenda, aceite, respeite e ame. Digamos que é, realmente pedir muito, então nos nossos dias. Além de que nunca soube o que é ser amada por um homem. Mas imagino que deva ser o ouro sobre azul de uma relação séria e honesta. E também tenho quase a certeza que a maioria da minha dor se aplacaria.

Na entrevista que dei ao programa exibido dia 22 na TVI, o AB...Sexo, o jornalista perguntou-me, praticamente no final:

"O que é que lhe faltava para se sentir feliz?" E eu respondi apenas: "um homem que me ame".

Ele sorriu e eu respirei fundo, como se esse homem existisse e estivesse algures à minha espera...

Lara Crespo

4 Comments:

Blogger Unknown said...

E há-de estar, kida, á tua espera, tal como alguém há-de estar à espera de tod@s nós. Agora, o problema é repararmos nele quando nos encontramos, pois corre-se sempre o risco de haver desencontros. Mas no teu caso penso que isso não vai acontecer. jinhos fofinha...

09:09  
Anonymous Anónimo said...

Lara

Li esta frase, que achei tão autêntica e verdadeira porque transmite a realidade, o que é o Amor?...o que é o verdadeiro Amor?

"O verdadeiro amor é como um fantasma: todo mundo fala nele, mas poucos o viram."
- La Rochefoucauld

um beijo

14:08  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da tua profundidade. Gostei de ti. Não keres beber um copo um dia destes ?

11:02  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Gostei da tua profundidade. memórias de adriano é um dos meus livros favoritos. Já leste a "Obra de negro" ? Gostava de beber um copo contigo. Alinhas ?

11:10  

Enviar um comentário

<< Home