quinta-feira, março 30, 2006

Três desejos, mas um muito especial...


Esteve um dia lindo de Primavera. Mas a noite arrefeceu. Assim como eu tenho vindo a arrefecer aquilo que sinto pelas pessoas. A minha vida está a mudar, porque eu também estou a mudar. E mudança significa sempre novidade.

A minha situação quanto ao processo clínico de transexualidade que estou a atravessar está cada vez melhor. Célere, aproxima-se cada vez mais o dia em que finalmente farei a operação final. A reatribuição de sexo. Não sei quanto tempo demorará ainda, mas sei que estou cada dia mais próxima.

A minha mãe e a Eduarda têm sido as únicas pessoas que me têm dado apoio. A Edu não é novidade, mas a minha mãe sim. Finalmente, e com a ajuda da médica de família, ela está cada vez mais mentalizada em relação a mim. De que teve uma filha e não um filho.

Sinto pena dela. Sofro por mim e por ela, todos estes tormentos que temos que passar. Falamos e já nos entendemos. E ela mostra-se, depois de muito tempo, mais carinhosa e preocupada comigo. Quanto ao meu pai, a frieza e distanciamento é total. Ele ignora-me e despreza-me. Despreza quem eu sou.

E sinto pena das tristes criaturas masculinas que fizeram parte da minha vida nos últimos anos. Do meu ex-namorado de um ano e tal, que continua sozinho e vive para o trabalho; do meu segundo ex-namorado que vive fora de Lisboa, e que, apesar de bem sucedido, não encontra o amor; daquele que eu julgava ser uma paixão para lavar e durar e que não só é um mentiroso e um crápula, como sempre me escondeu que namorava uma qualquer mulher no Brasil. E o tal amigo especial que vive entre Coimbra e Lisboa e que está sempre entre este mundo e o outro, que, ou foge de mim a sete pés quando não está comigo, ou me trata como uma rainha quando nos vemos. Complexo do falo? Yep, isso mesmo. No fundo, e como definiu muito bem uma grande amiga, ele gosta da mulher que eu sou, mas não gosta de mim.

Tudo isto parece confuso, né? Mas não o é. O sumo a tirar desta fruta é que eu, pura e simplesmente, tenho tendência natural para atrair a porcaria. Dêem-me quatro excelentes homens e um quinto, sacana, que eu, sem saber bem porquê, fico-me pelo sacana. Como referi no post anterior, é karma. E eu carreguei-o até agora. Sei que ele continuará comigo até morrer, mas estará, digamos, inactivo. Pois se eu não me relacionar com ninguém, não poderei atrair esse tipo de homenzinho. Escolhi um caminho solitário. E esse caminho implica ter que construir tudo sozinha.

Só espero, depois de conseguir um trabalhinho, e de ter uma casita, poder concretizar o meu sonho de sempre: ser mãe. Já que não nasci munida das armas para isso, e muito menos encontrei o homem ideal para ser meu companheiro e pai do meu bebé, espero conseguir sozinha educar, amar, alimentar, tudo, tudo, tudo, um bebé adoptado. Mas meu, como se do meu ventre tivesse saído. No fundo, são apenas estas pequenas coisas que eu peço para mim. Nada mais. Não sou muito ambiciosa, nunca fui.

Se conseguir realizar estes três desejos, então já poderei dizer: sou feliz.


Lara-A-Escura

Foto de Anne Geddes, retirada DAQUI

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lara

É bom saber que o teu processo clinico corre célere, é bom saber que tens apoio, a compreensão e o carinho da tua mãe, é bom saber que tens objectivos na tua vida e será ainda melhor saber que os vais conseguir atingir.Desejo que tudo, mesmo tudo na tua vida se concretize, não tenhas angústia e ansiedade, pois tudo virá a seu tempo!... O Amor, o verdadeiro Amor, também terá o seu verdadeiro tempo de aparecer...
Um abraço amigo e fraterno de quem mesmo no anonimato da NET quer muito que sejas feliz.

14:41  
Blogger Unknown said...

Pois, realmente quanto à tua pontaria em relação aos homens, digamos que fica muito àquem do que seria desejável. Mas com a tua perserverança, e com o apoio e força que te dão os teus amig@s, e agora que sabes que a tua mãe já te aceita (com reservas obviamente mas aceitando) sei que hás-de acabar por encontrar alguem digno de ser o pai da criança que sempre desejaste ter. E que vais ser boa mãe, isso já eu sei. Claro que isto vindo de mim não é novidade, mas como sabes podes sempre contar comigo. Jinhos kida
P.S.: Não comento mais nada em relação aos homens, acho que defines tudo lindamente...

17:19  
Anonymous Anónimo said...

olá Lara. O meu nome é Samuel e tenho 29 anos. Estou a escrever um livro onde uma das personagens é uma transsexual. Gostava de um dia falar contigo para saber um pouco mais sobre este tema que me fascina tanto. O meu email é s4muc4@hotmail.com

18:44  

Enviar um comentário

<< Home