sábado, abril 08, 2006

Madonna regressa com Confessions Tour


A cantora Madonna inicia a 21 de Maio, em Los Angeles, Estados Unidos, a sua próxima digressão mundial que promove o último álbum, ‘Confessions On A Dance Floor’, e que a poderá trazer de novo a Portugal.

A acreditar em escritos que têm aparecido tanto em diversos órgãos de Comunicação Social como na internet, a ‘rainha da pop’ está já a preparar o regresso aos palcos e a ‘tournée’ que sucede à ‘Re-Invention Tour’, de 2004, que passou pelo Pavilhão Atlântico, em Lisboa, com dois concertos esgotados.

Segundo rezam as crónicas, Madonna está a seguir o habitual e intenso programa de ensaios: nada menos do que 13 horas por dia, algumas das quais dedicadas à aprendizagem de ‘krumping’ a dança/batalha de rua que aparece nos videoclips dos temas ‘Hung Up’ e ‘Sorry’, e, ainda, no documentário ‘Rize’, de David LaChapelle.

E para que nada falte no espectáculo que se prevê grandioso, a cantora contratou mesmo um especialista em ‘parkour’, desporto que consiste em fazer acrobacias em fachadas de prédios, quais homens-aranha...

Quanto às músicas, o concerto vai apostar nos temas de ‘Confessions On A Dance Floor’, claro, e incluirá algumas das canções mais dançáveis da carreira da cantora, como ‘Everybody’, ‘Dress You Up’, ‘Holiday’, ‘Borderline’, ‘Like a Virgin’, ‘Nothing Really Matters’, ‘Bedtime Story’ e ‘Ray Of Light’.

Todavia, todas elas foram actualizadas pelo produtor Stuart Price – o responsável pelo ‘som’ de ‘Confessions On A Dance Floor’ – e, diz quem ouviu, estão praticamente irreconhecíveis.

No espectáculo, do qual não constarão músicas lentas, deverão ainda ser incluídos dois inéditos, intitulados ‘Keep The Trance’ e ‘History’.

Conhecida por ser extremamente profissional e atenta aos mais pequenos detalhes, Madonna voltou a escolher alguns dos mais reputados estilistas mundiais para a vestir. Desta feita vai envergar modelos feitos exclusivos da dupla Dolce & Gabbana e por Jean-Paul Gaultier e os acessórios são assinados de Christian Lacroix. ‘Glamour’ não deverá faltar!

Fátima Vilas-Bôas, jornal Correio da Manhã